Gestão eficiente no varejo garante dinheiro em caixa e evita perda de milhões

Hoje vamos falar sobre a gestão eficiente no varejo. Qual supermercadista não sonha em aumentar a sua receita, ter redução de despesas e conquistar gestões financeira e fiscal eficientes? Estes são os pilares de um negócio próspero. Mas será que trata-se de uma realidade do mercado?

O cenário varejista mapeado pela Mobne aponta que o setor financeiro de 90% dos supermercados brasileiros sofre com problemas que vão desde a paralisação do Sistema Frente de Caixa, passando por ruptura e tempo excessivo de estoque, precificação incorreta, inconformidades no recebimento de mercadorias e até mesmo pagamentos indevidos e divergências no pagamento de impostos, inclusive, gerando pesadas multas ao varejista. Essa ineficiência acumulada custa milhões de Reais todos os anos aos mercados.

Após o estudo, a empresa, que nasceu com o know how de sócios e gestores da Consinco SA, especialista no atacado e no grande varejo, investiu sua tecnologia para ajudar donos de mercados a gerirem melhor e de maneira simplificada seu negócio, visando aniquilar com estes que são os maiores empecilhos que impedem um estabelecimento de progredir.

“Acabar com a ineficiência dos processos é totalmente possível com melhores práticas de gestão pois são as decisões do dia-a-dia que fazem um negócio realmente crescer. A matemática é simples: uma plataforma inteligente de gestão garante desde mais tranquilidade para o dono do supermercado até mais resultados para a loja”, explica o diretor da Mobne, Renato Teixeira.

Visando solucionar estes problemas, a tecnologia da Mobne foi desenvolvida para ajudar o supermercadista a trabalhar sem interrupções em seu PDV com fluxo contínuo de atendimento, representando mais vendas, mais agilidade, menos filas, mais consumidores satisfeitos e, evidentemente, mais dinheiro em caixa. O sistema oferece ainda uma análise e inteligência de dados que direcionam o supermercadista a tomar melhores decisões de compra, evitando desperdícios, otimizando estoque e aumentando sua margem. Isso é gestão eficiente no varejo.


Ao saber de tudo isso, você agora pode voltar para o primeiro parágrafo e responder se deseja continuar com uma gestão falha que te deixa para trás com a concorrência ou prosperar com seu supermercado.

A Mobne entende como ninguém o varejo brasileiro. CLIQUE AQUI e receba um Diagnóstico Grátis e calcule quanto dinheiro você pode estar deixando de fora do caixa.

Leia mais notícias no blog da Mobne.

Descubra como o seu supermercado pode gerar mais dinheiro.

Ganhe um diagnóstico grátis!