Saiba o porque as vendas por aplicativos vão subir em 2022


Quase metade dos brasileiros querem comprar pela internet em 2022

Se em 2021 a frequência de compras online aumentou 71% em relação a 2020, se porque no próximo ano a tendência é que 49% vão comprar ainda mais em lojas virtuais. A verdade é que os brasileiros estão se rendendo cada vez mais à transformação digital e mudando seus hábitos de consumo.

De forma geral, as empresas já entenderam isso, especialmente as de pequeno e médio portes. Levantamento da Serasa Experian realizado em maio deste ano mostrou que 83,1% das pequenas e médias empresas pretendem continuar a aposta no sistema on-line para fazer negócios.

Existem razões claras para uma empresa hoje investir em tecnologia, e uma delas é chegar a essas pessoas que compram  de tudo um pouco, online.

A tecnologia de dentro para fora do comércio 

Com o cliente que ficou tanto tempo dentro de casa comprando mais online até o cliente que hoje acessa cardápio digital e faz o pedido online no estabelecimento. As soluções tecnológicas chegaram para ficar.

Uma razão é a queda de pedidos anotados errados, a tecnologia permite precisão nas informações e otimiza o tempo de atendimento dentro dos estabelecimentos. Dessa forma seus colaboradores podem executar suas tarefas e trabalhar junto com a tecnologia.

É preciso preparo na empresa que quer operar com o delivery, organização é primordial e um bom aplicativo para começar. Se você busca um diferencial para sua empresa, conheça a opção de ter um aplicativo próprio, com sua identidade visual, sua configuração, totalmente personalizado.

Sem dúvida essa é uma maneira de destacar sua marca no mercado e ficar na memória do cliente. 

Você pode ler mais nesse conteúdo:

Como os aplicativos estão impulsionando as vendas no varejo?

Os apps são vistos como complemento à estratégia física das empresas. 85% dos brasileiros que possuem um smartphone já fazem compras online. Um dilema que os varejistas sempre enfrentaram é que o cliente do aplicativo não é tão fiel quanto o da loja física.

No mundo virtual, o consumidor vai em várias lojas e compra onde estiver mais em conta, ou com mais vantagens, como entrega grátis, ou desconto no primeiro uso. Mas isso não significa um problema e sim oportunidades. 

Um bom programa de fidelidade, por exemplo, garante que seu cliente escolha sempre o seu aplicativo para comprar e aproveitar as vantagens. Criação de promoções exclusivas também se destacam em personalização para cada cliente.

Mais do que tendência, é um complemento à estratégia física. Em pesquisas recentes vimos que um dos fatores mais relevantes para o cliente em comprar por um aplicativo é poder retirar o produto na loja física. O app é um caminho fácil para ele, que está a todo momento com o celular em mãos e a compra por ali já é vista como segura e prática.

Você também quer surfar nessa onda

A Mobne vai te ajudar. Com mais de 20 anos de experiência, esta é uma empresa com soluções tecnológicas para o varejo. Desde sistema completo com funções de caixa, estoque e orçamentos, até solução em mobile.

Para sua empresa ir até o cliente que está em casa de uma forma completamente diferente. O aplicativo Mobne pode ser personalizado para você. Isso significa um visual único, com a identidade da sua marca. 

Entendemos a fundo os desafios dos gestores de varejo e a importância de cada recurso investido para o resultado do seu negócio. Por isso, nosso comprometimento é oferecer soluções acessíveis de alta tecnologia para automação de processos, controle operacional e análise de dados.

Encontre em contato com a Mobne e saiba mais sobre as inovações tecnológicas que estão disponíveis para você e sua empresa. Transforme seus resultados em vendas em 2022 com soluções inteligentes e personalizadas.

Não deixei de acompanhar os conteúdos nas redes sociais e conhecer mais sobre nossas soluções.

Últimas publicações