As vantagens para investir em tecnologia no seu supermercado são realmente muitas, mas nesse texto, vamos destacar 5 razões que acreditamos ser indispensáveis para estabelecimentos que estão em busca de crescimento e maior reconhecimento da sua marca com seus clientes.
Vamos lá:
1 – Facilidade no controle e no gerenciamento da loja e da equipe
Antes de mais nada, quando utilizada de maneira inteligente, a tecnologia te ajuda a ter um controle completo sobre a sua operação.
Dessa forma, você pode monitorar e supervisionar de perto tudo o que acontece em seu negócio.
Assim, basta contar com uma plataforma que centralize todas as informações relevantes sobre a loja.
Alguns pontos que podem ser importantes para você, nesse quesito, são:
- Quantos clientes frequentaram a loja em X período de tempo;
- Quais foram os produtos mais comprados;
- Quais ofertas fizeram mais sucesso;
- Qual o tempo médio de fila na hora do pagamento;
- Os caixas ficam sobrecarregados em algum momento do dia?
- Houveram desistências na hora da compra?
Enfim, são vários os critérios que podem ser analisados pela tecnologia e que te auxiliam a ter um maior controle na gestão da loja.
Com essas informações, você passa a ter conhecimento sobre o que funciona e o que não funciona no seu empreendimento. Além de, é claro, compreender os principais pontos fortes e fracos da sua marca.
2 – Otimização de tempo
A tecnologia é uma grande aliada na hora de poupar e otimizar o tempo. Pense na rapidez em que é possível solucionar cálculos ou se comunicar de forma integrada com várias equipes ao mesmo tempo.
Assim, além de reduzir custos com papelarias e tarefas completamente operacionais, investir em tecnologia no seu supermercado significa torná-lo mais otimizado.
Dessa forma, você passa a encontrar informações e dados relevantes de maneira mais rápida, prática e eficiente.
Além disso, o tempo que era gasto para fazer verificação de dados ou outras tarefas operacionais, será poupado. As ferramentas tecnológicas fazem isso por você.
Por fim, há um menor desgaste da equipe e, também, menor possibilidade de erros causados por fatores humanos.
Ou seja: o tempo é aproveitado de maneira mais positiva e a equipe se torna mais produtiva. Os colaboradores passam a destinar o seu tempo e esforço em tarefas que realmente exigem trabalho humano.
3 – Proximidade com o cliente
Ter um bom relacionamento com os clientes é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Assim, investir em tecnologia no seu supermercado, também significa investir nesse setor.
São inúmeras as ferramentas e plataformas desenvolvidas para fortalecer esse relacionamento tão importante. Você pode apostar na utilização de redes sociais, no marketing digital, nas campanhas otimizadas de e-mail, etc.
Utilizando a tecnologia, você pode gerenciar todos esses contatos e desenvolver um relacionamento positivo com eles, com campanhas assertivas.
4 – Inovação e autoridade da marca
Quando uma marca investe em tecnologia, entende-se que ela tem visão de futuro e está disposta a se transformar juntamente com as mudanças da sociedade. Assim sendo, ela é mais propícia a ter sucesso.
Essa capacidade de adaptação é recebida de maneira positiva pelo público e auxilia na criação de autoridade e confiança com os clientes.
Além de conquistar o público, o seu negócio mostra para parceiros e concorrentes que “não está para brincadeira”, pois continua investindo em tecnologia e em busca de melhorias constantes.
5 – Vendas otimizadas
A união de todos os motivos citados anteriormente converge para esse, que é o nosso último item da lista. Chegamos ao tão esperado aumento das suas vendas.
Além de ser a razão principal para você investir em tecnologia, ele também é a consequência desse investimento. Afinal, quando há a:
- Melhora na forma de se comunicar e se relacionar com o seu público;
- Otimização no tempo da equipe, que trabalha de maneira mais produtiva;
- Adaptação das novidades, mostrando ser uma empresa moderna, disposta a mudar e a se adaptar às novidades;
- Conhecimento sobre o seu próprio negócio, conhecendo seus pontos fortes e vulnerabilidade.
É mais fácil para que você trabalhe de maneira assertiva e garanta um aumento de vendas. E tudo isso é possível devido ao investimento em tecnologia.
Coloque sua loja no digital!
A tecnologia da Mobne foi desenvolvida para ajudar o supermercadista a trabalhar sem interrupções em seu PDV com fluxo contínuo de atendimento, representando mais vendas, mais agilidade, menos filas, mais consumidores satisfeitos e, evidentemente, mais dinheiro em caixa.
O sistema de supermercado oferece ainda uma análise e inteligência de dados que direcionam o supermercadista a tomar melhores decisões de compra, evitando desperdícios, otimizando estoque e aumentando sua margem.
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