O PDV é a última etapa de compras em um supermercado, costumando, entretanto, ser o primeiro ponto de contato do consumidor com a marca e com a equipe, construindo seu conceito sobre o estabelecimento. Por isso, trata-se de um dos locais que mais merecem atenção, afinal, é ali que a experiência de compras termina e ela precisa ser perfeita.
Pense na situação: o supermercadista investe em comunicação e marketing para atrair o cliente, aposta em um atendimento cordial durante sua visita e, na hora de pagar, o consumidor pode desistir devido à demora, afinal, ninguém gosta de esperar mais que 10 minutos na fila.
Esta situação é um dos grandes gargalos dos supermercados que podem ser evitados com um PDV mais ágil que no fim do mês, irá significar mais dinheiro em caixa. “Entregar uma experiência ruim ao consumidor porque você não investiu em tecnologia é lamentável hoje em dia. O abandono do carrinho é o prejuízo mais absurdo que um supermercado pode ter”, enfatiza João Paulo Geroldo, especialista em tecnologia, inovação e gestão e fundador do Sevna Startups.
Segundo o especialista, o PDV pode empacar as vendas de um mercado por diversos motivos: falta de suporte aos meios de pagamento, base de dados incompleta ou insuficiente, frente-de-caixa instável e offfline, operadores sem o devido treinamento, software de difícil manuseio ou até mesmo a total falta dele.
Um supermercado vende praticamente os mesmos produtos, o que fará a diferença, portanto é organização, comunicação, preço e rapidez. Com um PDV eficiente, é possível ao gestor obter acesso a todos os relatórios de venda e até mesmo o desempenho do operador, além de poder organizar os dados dos clientes e garantir, com a inteligência das informações, uma estratégia de Marketing e Vendas adequada.
“Independente do porte do mercado ou do número de PDV´s, é imprescindível hoje em dia investir em um sistema eficiente que garanta facilidade ao gestor e presteza no atendimento. O pequeno tem a oportunidade de ter acesso à tecnologia que está nos grandes e é isso que o ajudará a crescer”, complementa Geroldo.
Saiba como a Mobne, sistema para supermercado, pode te ajudar
Frente de Caixa Robusta e eficiente, preparada para continuar operando em qualquer cenário
Apesar de completo, o PDV da Mobne é de simples utilização e opera em qualquer circunstância, inclusive, caso não haja conexão com a internet. Além disso, está na nuvem, significando que o supermercadista não precisa ter uma estrutura tecnológica com servidor para conseguir operá-lo.
Cadastro Fácil: Funcionalidade desenvolvida para evitar paralisações por inconsistência
A Mobne disponibiliza um catálogo totalmente classificado com mais de 100 mil itens já com os parâmetros fiscais, representando mais facilidade e rapidez ao supermercadista.
Atendimento sem filas entregando a melhor experiência para o cliente.
Uma frente de caixa eficiente representa mais vendas, mais agilidade, menos filas, mais consumidores satisfeitos e, evidentemente, mais dinheiro em caixa, ou seja, o sonho de todo o supermercadista.
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