Assim como o calor, o frio traz consigo oportunidades para explorar e aumentas as vendas em qualquer negócio. Você tem à escolha uma grande diversidade de produtos e serviços para atrair clientes e manter o seu faturamento quente enquanto as temperaturas caem.
Se você quer vender no inverno, uma opção interessante é aproveitar produtos “clássicos da temporada”.
Confira 4 dicas:
1- Monte kits personalizados
Essa dica vai te ajudar a vender mais no inverno e ainda, vai agregar mais valor ao seu supermercado.
Você pode criar kits personalizados, por exemplo, ou vende-los em formatos de cestas presenteáveis ou apenas para facilitar a vida dos próprios clientes.
Algumas sugestões de kits que você pode montar para vender nesse período do ano são:
- Fondue doce (com frutas e chocolates) + um vinho que harmonize;
- Fondue de queijo (com queijos indicados para o fondue, pães e outros possíveis acompanhamentos, como legumes, batatinhas, entre outros) + um vinho que harmonize;
- Queijos e vinhos;
- Pães italianos ideais para serem preenchidos com sopas e cremes;
- Kit para fazer chocolate quente cremoso (leite, chocolate quente, marshmallow, etc);
- Caneca e cápsulas de bebidas quentes variadas – café, chá, capuccino, mocaccino, entre outros;
- Kit com chás variados;
- Se o seu varejo trabalhar com o setor de perfumaria, é possível criar kits de produtos de beleza que fazem sucesso no inverno. Por exemplo: hidratante labial + hidratante facial + hidratante corporal para manter a pele protegida e hidratada no inverno.
2- Encartes temáticos de inverno
Além de usar as redes sociais, aposte também nos encartes temáticos de inverno. Frases como “Ofertas para aquecer o seu inverno” e/ou “Leve para sua mesa os sabores do inverno” podem encabeçar o seu encarte.
Lembre-se de escolher produtos relevantes para o encarte e, é claro, colocar em destaque aqueles que fazem parte do seu “Clube de Descontos”, sempre estimulando o cadastro e o engajamento dos consumidores.
3- Se puder, faça campanha de queima de estoque
Quem não gosta de promoção, não é mesmo? Então, para vender mais no inverno, verifique se há a possibilidade de fazer queima de estoque de produtos que estão parados/encalhados e utilize a temática “inverno” como desculpa para atrair os clientes.
Ações do tipo “Torra torra de inverno” podem aumentar o fluxo de clientes na sua loja e, assim, elevar o ticket médio das compras.
4- Esteja preparado para a sazonalidade
Ao conhecer muito bem o seu consumidor, você saberá quais são os produtos que fazem mais sucesso durante essa época do ano. Por isso: prepare-se para evitar tanto a ruptura de gôndola.
Se as garrafas térmicas fazem mais sucesso durante o inverno, tenha um bom estoque delas para garantir que os seus clientes não fiquem frustrados ao irem até a sua loja e não encontrarem este produto.
Entretanto, apesar de serem produtos duráveis, o ideal é que eles não fiquem encalhados por muito tempo na sua loja.
Use a criatividade!
Colocando em prática essas dicas, o seu supermercado tem tudo para vender mais no inverno!
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