5 ideias de promoção para atrair clientes

 

5 ideias de promoção para atrair mais clientes

Se você tem ou pretende ter um varejo, um dos pilares mais importantes e que colocará muito dinheiro no seu bolso são as promoções. Ter uma boa estratégia de promoções é essencial para qualquer negócio crescer, independente do tamanho atual do seu negócio. Promoções são importantes desde a abertura da empresa até mesmo após anos de funcionamento.

A seguir saiba as 5 ideias de promoção para atrair mais clientes:

1- Promoção por porcentagem de desconto

Coloque um ou mais produtos em promoção. A porcentagem de desconto será aplicada automaticamente aos produtos participantes desta promoção. Para isso, basta selecionar na lista de produtos no PDV.

Esta é uma das ideias promocionais mais úteis.

2- Promoção com base nas formas de pagamento

Outro tipo de promoção de vendas ao consumidor que dá ótimos resultados.

Durante a venda ao selecionar a forma de pagamento definida na promoção no ponto de venda, será aplicada automaticamente uma porcentagem de disconto, dependendo da forma de pagamento.

3- Promoção ganhe um presente a cada X reais em compra.

Outra ideia de promoção de vendas, será possível definir um valor para a venda. Assim, uma vez atingido este valor, o consumidor terá automaticamente direito a um ou mais brindes.

Exemplo: A partir de 300 reais em compras, ganhe um produto de 10 reais

4- Promoção pague X e leve Y

A promoção Pague X Leve Y pode ser feita de duas formas:

A primeira é oferecendo aos consumidores a oportunidade de adquirir, por exemplo, três produtos e pagar apenas o valor de dois.

A outra opção é ofertar um segundo produto já determinado na compra de um primeiro, em um esquema de “compre e ganhe”.

5- Promoção descontos progressivos

Por fim, o quinto tipo de promoção que você pode identificar facilmente são os descontos progressivos.

É uma promoção baseada no número de produtos ou serviços vendidos. Portanto, eles permitem que você escolhe métodos de pagamento especiais, cada um associado a várias parcelas e descontos.

A lógica geral dessa ideia de promoção de vendas é: quanto mais itens o cliente leva em até um determinado número de parcelas, mais descontos ele ganha. A famosa venda por atacado.

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