5 estratégias de marketing digital para aplicar na sua loja

Uma recente pesquisa feita pela Adaction “Estratégias de Marketing Digital para 2021”, revelou uma expectativa de aumento na verba de marketing digital em 76% das empresas só neste ano.

Isso mostra que as estratégias de marketing digital, quando colocadas em prática, podem garantir muito sucesso para marcas de todos os tamanhos e segmentos de mercado.

E, para que isso aconteça, primeiro é necessário definir quais canais digitais serão utilizados para desenvolver tais estratégias. Blogs, redes sociais e sites são alguns exemplos.

Em seguida, é preciso saber detalhadamente como as estratégias de marketing digital funcionam. Isto é, no dia a dia dos negócios.

Confira 5 estratégias de marketing digital para adotar no supermercado:

1 – Redes Sociais 

As redes sociais são os melhores canais de comunicação e venda para quem tem um E-commerce. Logo, não investir nesses canais é um grande erro para as empresas que atuam online…

Isso se justifica porque é por meio das redes sociais que você vai levar conteúdo de valor e promover interação com os consumidores. E mais do que isso: também fazer vendas! 

Assim, atente-se aos principais canais nos quais a sua loja pode estar inserida. Crie páginas para a sua marca nessas redes e mostre aos clientes que você está disponível para atendê-los da melhor maneira possível.

2 – Inbound Marketing

Também conhecido como marketing de atração, o inbound marketing é uma técnica utilizada para atrair clientes por meio da produção de conteúdo relevante. Na prática, busca tornar a comunicação mais direcionada ao consumidor e de forma mais humanizada.

Porém, para colocar essa estratégia em prática é preciso compreender o perfil e o comportamento do consumidor, e se esforçar para estar sempre próximo do público do negócio.

Por fim, para entender melhor essa estratégia, faz sentido conhecer o conceito de funil de vendas, que, basicamente, demonstra as etapas na qual todo cliente passa até, de fato, realizar uma compra.  

Topo do Funil – Descoberta e Aprendizado; 

Meio do Funil – Intenção e Consideração;

Fundo do Funil – Avaliação e Decisão. 

3 – Marketing de Conteúdo

Sem dúvidas, o marketing de conteúdo é uma das estratégias mais utilizadas do marketing digital e está entre as mais simples para quem está começando… 

Basicamente, o marketing de conteúdo é uma estratégia do inbound marketing e consiste no compartilhamento de conteúdo de qualidade. Ou seja, a missão é produzir conteúdo que desperte interesse dos potenciais clientes. É por meio do conteúdo bem feito que você vai entregar o que o seu cliente almeja: informação. 

Além disso, essa estratégia não requer alto investimento inicial. Logo, ter constância e dedicação quanto à produção de conteúdo é fator essencial na hora de pensar em quais estratégias de marketing digital seguir no seu negócio online.

3 – Técnicas de SEO

As técnicas de SEO ou Otimização de Mecanismos de Busca possibilitam posicionar o seu negócio na primeira página do Google e gerar mais atenção dos consumidores para sua loja virtual.

Então, se você quer investir em estratégias de marketing digital, ter um bom posicionamento nas páginas do Google é algo que não pode ser ignorado. Principalmente porque é uma porta de entrada para muitos clientes.

Lembrando que os resultados dos trabalhos com foco em SEO não acontecem da noite para o dia. Mas são essenciais para dar credibilidade ao negócio online. 

5 – E-mail Marketing

O e-mail marketing é uma ótima estratégia para fortalecer o relacionamento com clientes, gerar mais leads, aumentar vendas e taxas de conversão de um negócio…

Por isso, tenha uma lista de e-mails bem organizada e segmentada para que os clientes da sua marca sejam classificados de acordo com seus interesses e características.

Além disso, saiba que a estratégia de e-mail marketing, alinhada com o conteúdo, por exemplo, pode gerar ótimos resultados e oportunidades de venda a um custo baixo.

Para concluir…

As estratégias de marketing digital promovem outras vantagens, como:

  • Bom custo-benefício;
  • Mais tráfego para o site;
  • Resultados rápidos e duradouros;
  • Fortalecimento da marca.

Entretanto, tenha algo em mente:

Ao iniciar uma estratégia de marketing digital, é importante conhecer as oportunidades que o investimento oferece, mas sem esquecer que os resultados só aparecem quando as estratégias são executadas com cuidado e constância.

Leia também: Transformação digital: como inserir sua loja

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