Uma recente pesquisa feita pela Adaction “Estratégias de Marketing Digital para 2021”, revelou uma expectativa de aumento na verba de marketing digital em 76% das empresas só neste ano.
Isso mostra que as estratégias de marketing digital, quando colocadas em prática, podem garantir muito sucesso para marcas de todos os tamanhos e segmentos de mercado.
E, para que isso aconteça, primeiro é necessário definir quais canais digitais serão utilizados para desenvolver tais estratégias. Blogs, redes sociais e sites são alguns exemplos.
Em seguida, é preciso saber detalhadamente como as estratégias de marketing digital funcionam. Isto é, no dia a dia dos negócios.
Confira 5 estratégias de marketing digital para adotar no supermercado:
1 – Redes Sociais
As redes sociais são os melhores canais de comunicação e venda para quem tem um E-commerce. Logo, não investir nesses canais é um grande erro para as empresas que atuam online…
Isso se justifica porque é por meio das redes sociais que você vai levar conteúdo de valor e promover interação com os consumidores. E mais do que isso: também fazer vendas!
Assim, atente-se aos principais canais nos quais a sua loja pode estar inserida. Crie páginas para a sua marca nessas redes e mostre aos clientes que você está disponível para atendê-los da melhor maneira possível.
2 – Inbound Marketing
Também conhecido como marketing de atração, o inbound marketing é uma técnica utilizada para atrair clientes por meio da produção de conteúdo relevante. Na prática, busca tornar a comunicação mais direcionada ao consumidor e de forma mais humanizada.
Porém, para colocar essa estratégia em prática é preciso compreender o perfil e o comportamento do consumidor, e se esforçar para estar sempre próximo do público do negócio.
Por fim, para entender melhor essa estratégia, faz sentido conhecer o conceito de funil de vendas, que, basicamente, demonstra as etapas na qual todo cliente passa até, de fato, realizar uma compra.
Topo do Funil – Descoberta e Aprendizado;
Meio do Funil – Intenção e Consideração;
Fundo do Funil – Avaliação e Decisão.
3 – Marketing de Conteúdo
Sem dúvidas, o marketing de conteúdo é uma das estratégias mais utilizadas do marketing digital e está entre as mais simples para quem está começando…
Basicamente, o marketing de conteúdo é uma estratégia do inbound marketing e consiste no compartilhamento de conteúdo de qualidade. Ou seja, a missão é produzir conteúdo que desperte interesse dos potenciais clientes. É por meio do conteúdo bem feito que você vai entregar o que o seu cliente almeja: informação.
Além disso, essa estratégia não requer alto investimento inicial. Logo, ter constância e dedicação quanto à produção de conteúdo é fator essencial na hora de pensar em quais estratégias de marketing digital seguir no seu negócio online.
3 – Técnicas de SEO
As técnicas de SEO ou Otimização de Mecanismos de Busca possibilitam posicionar o seu negócio na primeira página do Google e gerar mais atenção dos consumidores para sua loja virtual.
Então, se você quer investir em estratégias de marketing digital, ter um bom posicionamento nas páginas do Google é algo que não pode ser ignorado. Principalmente porque é uma porta de entrada para muitos clientes.
Lembrando que os resultados dos trabalhos com foco em SEO não acontecem da noite para o dia. Mas são essenciais para dar credibilidade ao negócio online.
5 – E-mail Marketing
O e-mail marketing é uma ótima estratégia para fortalecer o relacionamento com clientes, gerar mais leads, aumentar vendas e taxas de conversão de um negócio…
Por isso, tenha uma lista de e-mails bem organizada e segmentada para que os clientes da sua marca sejam classificados de acordo com seus interesses e características.
Além disso, saiba que a estratégia de e-mail marketing, alinhada com o conteúdo, por exemplo, pode gerar ótimos resultados e oportunidades de venda a um custo baixo.
Para concluir…
As estratégias de marketing digital promovem outras vantagens, como:
- Bom custo-benefício;
- Mais tráfego para o site;
- Resultados rápidos e duradouros;
- Fortalecimento da marca.
Entretanto, tenha algo em mente:
Ao iniciar uma estratégia de marketing digital, é importante conhecer as oportunidades que o investimento oferece, mas sem esquecer que os resultados só aparecem quando as estratégias são executadas com cuidado e constância.
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