4 dicas para se preparar para a Black Friday 2021

black friday

Estamos no mês de novembro! Finalmente chegou o momento mais esperado para os consumidores: a Black Friday.

E a maioria dos varejistas oferecem promoções de compras que são difíceis ou quase impossíveis de encontrar em qualquer outro dia do ano.

Então se liga nessas dicas para preparar o seu supermercado da melhor forma para aproveitar essa data e alavancar as vendas.

1. Não se esqueça da Curva A

Primeiramente recomendamos organizar todos os seus produtos que estão em sua Curva A. Envie todo o seu sortimento para o canal, atualize preço e estoque dos seus produtos e faça testes no cálculo do frete da sua loja. 

Olhe cuidadosamente produto por produto para verificar se todas as informações técnicas, imagem e descrição estão corretas, assim não trará nenhum erro na hora de pesquisarem seu produto. Fique de olho nos seus concorrentes também, eles podem trazer bons insights para a sua operação!

2. Evite rupturas no estoque

Se planeje para esta data, principalmente pensando nos estoques da sua curva A de vendas. Fale com o seu fornecedor antecipadamente! Lembre-se que para quem vende tanto na loja física quanto online, precisa sincronizar a carga de Preço e Estoque separadamente do envio dos produtos.

3. Aproveite a Black Friday para alavancar as vendas

Tenha em mente que o seu cliente está procurando preços baixos, mas isso não é um diferencial para esta data, já que a Black Friday em si já é um evento para descer os preços. Aposte em cupons de desconto para compra ou recompra, crie kits promocionais, frete grátis nacional ou por geolocalização, desconto à vista… entre outras estratégias. 

Atenção: é de suma importância ser transparente durante o evento, então sem enganação! Não suba os preços dias antes de iniciar a Black Friday, é fácil de descobrir e pode manchar a reputação e moralidade de sua empresa.

4. Cuide do seu pós-venda

Depois de todas as configurações e de já ter realizado suas vendas, garanta um ótimo pós-venda para os seus novos clientes. Fidelizar clientes é a palavra chave para aumentar o nível de recorrência durante o ano todo. 

Mantenha um ótimo atendimento, qualidade dos produtos vendidos e principalmente pontualidade na hora da logística das suas vendas.

Bônus. Tenha um software que te ajude na gestão do seu supermercado durante a Black Friday

E claro, conte com um sistema que não te deixa na mão! A tecnologia da Mobne foi desenvolvida para ajudar o supermercadista a trabalhar sem interrupções em seu PDV com fluxo contínuo de atendimento.

O sistema de supermercado oferece, ainda, uma análise e inteligência de dados que direcionam o supermercadista a tomar melhores decisões de compra, evitando desperdícios, otimizando estoque e aumentando sua margem.

Além de tudo isso, seu sistema oferece integração entre o software e o app da sua loja, com sistema de delivery preparado para interagir com a loja física e virtual do cliente.

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