Uma das formas de turbinar as vendas é melhorar o ticket médio, ou seja, aumentar o valor das compras de cada cliente em sua loja. Aqui, te damos 4 dicas valiosas para atrair seu público e despertar nele o desejo de comprar ainda mais em seu supermercado.
Programa de fidelidade
Do pequeno ao grande, a estratégia do programa de fidelidade é super acertada. Com o software de gestão adequado, como o da Mobne, é possível entender o comportamento do seu consumidor e gerar ofertas exclusivas para os clientes com base no perfil de cada um – ou criar um programa de pontos com troca em produtos ou prêmios. Como resultado, a preferência será sempre o seu estabelecimento.
Quer saber mais? Assista ao nosso webinar sobre Programas de Fidelidade para Varejo de Vizinhança aqui.
Foco no atendimento
O atendimento diferenciado representa hoje um dos principais fatores para a fidelização do cliente. Invista em treinamento e faça desse projeto uma rotina: a equipe deve estar sempre sorrindo e solícita, ofereça ajuda, procure se envolver e tratar o cliente pelo nome – ponto para o varejo de vizinhança que consegue fazer isso com maestria.
Menos filas
Ter abandono de carrinho devido à demora no atendimento, principalmente na hora de pagar, é algo inaceitável nos dias de hoje com tecnologia disponível para agilizar todo o processo. Por isso, conte sempre com um software de gestão que ofereça dentre os recursos, o da não parada por falta de internet, por exemplo. A Mobne possui essa e outras vantagens, agilizando o atendimento e melhorando a experiência de compra.
Delivery Grátis
Crie uma estratégia para entregas gratuitas a partir de compras no valor do dobro do seu ticket médio. A estratégia é simples: uma cobrança simbólica em entregas de compras de valores menores pagará o custo da logística e a gratuidade em um valor pré-determinado irá estimular o cliente a consumir o suficiente para que as compras possam ser entregues no conforto de casa. Importante lembrar que essa entrega deve ser ágil para garantir a qualidade dos serviços e a prontidão no atendimento.
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