4 ações para colocar o seu supermercado no digital

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A Mobne surgiu com essa premissa: te ajudar a colocar o seu supermercado no digital

Fazer um supermercado tradicional funcionar também no ambiente digital nem sempre é um caminho fácil.

Além de certificar que os processos atuais do seu supermercado estejam sendo executados com eficiência e controle, para implantar uma operação virtual de vendas, novos processos serão necessários, assim como adoção de ferramentas para auxiliar nessa jornada.

Separamos 4 ações que, em conjunto, colocam o seu supermercado no digital… e te ajudar a vender mais. Confira!

1. Conheça o comportamento do seu cliente

A primeira etapa para escolher as táticas do marketing digital é estudar os hábitos do seu público-alvo. Saber como eles estão se comportando também é importante.

Um dos aspectos mais importantes dessa análise é quais produtos esses clientes estão procurando. Não é preciso saber tudo sobre eles, mas sim entender a relação de um grupo de consumidores com os produtos fornecidos pelo seu supermercado.

2. Invista na presença digital para criar relacionamento

O seu supermercado já tem um ponto de venda em alguma localização, mas e online? Há décadas isso não era necessário, mas no mundo digital em que vivemos, estar presente online é inevitável. 

Se você deseja lucrar mais, o que está esperando para criar uma página na internet para seu supermercado? Não se esqueça das redes sociais, elas são tão importantes quanto o site próprio da empresa.

3. Atenda via WhatsApp

Nem sempre um supermercado tem estrutura e capital para montar um supermercado digital, mas ter presença digital é possível e, dependendo do seu negócio, existem várias mídias que ajudam bastante.

Um bom exemplo é o que boa parte dos supermercadistas tem feito, atender via WhatsApp. Esse canal apresenta várias limitações e está longe de ser o ideal, mas gera vendas. Então, sem dúvidas, é melhor que ficar parado.

4. Adote novas ferramentas para o digital

Desde o início da pandemia, o número de consumidores que estão inseridos no meio digital só tem aumentando.

No Brasil, o IBGE aponta que cerca de 70% da população tem acesso à internet, sendo que 89% realizam compras pela internet. As pesquisas mostram que em determinados segmentos de consumo, os brasileiros já compram mais online do que em lojas físicas.

Assim, para atender a demanda dessa população que habita a internet, é preciso que seu supermercado esteja situado neste ambiente, assim como está presente no local físico.

A Mobne surgiu com essa premissa: te ajudar a colocar o seu supermercado no digital.

A Mobne oferece integração entre o software e o app da sua loja, com sistema de delivery preparado para interagir com a loja física e virtual do cliente.

Além disso, o PDV da Mobne é de simples utilização e opera em qualquer circunstância, inclusive, caso não haja conexão com a internet.

Uma frente de caixa eficiente representa mais vendas, mais agilidade, menos filas, mais consumidores satisfeitos e, evidentemente, mais dinheiro em caixa, ou seja, o sonho de todo o supermercadista.

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