Fazer um supermercado tradicional funcionar também no ambiente digital nem sempre é um caminho fácil.
Além de certificar que os processos atuais do seu supermercado estejam sendo executados com eficiência e controle, para implantar uma operação virtual de vendas, novos processos serão necessários, assim como adoção de ferramentas para auxiliar nessa jornada.
Separamos 4 ações que, em conjunto, colocam o seu supermercado no digital… e te ajudar a vender mais. Confira!
1. Conheça o comportamento do seu cliente
A primeira etapa para escolher as táticas do marketing digital é estudar os hábitos do seu público-alvo. Saber como eles estão se comportando também é importante.
Um dos aspectos mais importantes dessa análise é quais produtos esses clientes estão procurando. Não é preciso saber tudo sobre eles, mas sim entender a relação de um grupo de consumidores com os produtos fornecidos pelo seu supermercado.
2. Invista na presença digital para criar relacionamento
O seu supermercado já tem um ponto de venda em alguma localização, mas e online? Há décadas isso não era necessário, mas no mundo digital em que vivemos, estar presente online é inevitável.
Se você deseja lucrar mais, o que está esperando para criar uma página na internet para seu supermercado? Não se esqueça das redes sociais, elas são tão importantes quanto o site próprio da empresa.
3. Atenda via WhatsApp
Nem sempre um supermercado tem estrutura e capital para montar um supermercado digital, mas ter presença digital é possível e, dependendo do seu negócio, existem várias mídias que ajudam bastante.
Um bom exemplo é o que boa parte dos supermercadistas tem feito, atender via WhatsApp. Esse canal apresenta várias limitações e está longe de ser o ideal, mas gera vendas. Então, sem dúvidas, é melhor que ficar parado.
4. Adote novas ferramentas para o digital
Desde o início da pandemia, o número de consumidores que estão inseridos no meio digital só tem aumentando.
No Brasil, o IBGE aponta que cerca de 70% da população tem acesso à internet, sendo que 89% realizam compras pela internet. As pesquisas mostram que em determinados segmentos de consumo, os brasileiros já compram mais online do que em lojas físicas.
Assim, para atender a demanda dessa população que habita a internet, é preciso que seu supermercado esteja situado neste ambiente, assim como está presente no local físico.
A Mobne surgiu com essa premissa: te ajudar a colocar o seu supermercado no digital.
A Mobne oferece integração entre o software e o app da sua loja, com sistema de delivery preparado para interagir com a loja física e virtual do cliente.
Além disso, o PDV da Mobne é de simples utilização e opera em qualquer circunstância, inclusive, caso não haja conexão com a internet.
Uma frente de caixa eficiente representa mais vendas, mais agilidade, menos filas, mais consumidores satisfeitos e, evidentemente, mais dinheiro em caixa, ou seja, o sonho de todo o supermercadista.
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