Empório Tartufo: vendas online substituem presenciais com sistema estruturado de delivery

Algumas mudanças determinaram o sucesso do novo processo de delivery, entre elas, recursos do sistema inteligente da Mobne.

Todo mundo gosta de comida boa. Taí uma verdade irrefutável. E sabendo disso, em 2012 nasceu o Empório Tartufo, em Ribeirão Preto, produzindo de forma artesanal seus pratos de alta gastronomia que contam com técnicas de supercongelamento, fundamentais para manter o sabor e a qualidade do alimento.

A loja, um ambiente aconchegante e sofisticado, sempre recebeu dezenas de pessoas por dia em busca de uma boa refeição com praticidade. Com a chegada da pandemia e a necessidade de isolamento social, os estabelecimentos foram obrigados a se adaptarem para continuar atendendo com excelência e de forma segura seus clientes. E foi exatamente o que o Empório Tartufo fez.

Apesar de já possuir um e-commerce estruturado mesmo antes da chegada do coronavírus no país, a clientela do local sempre optou pela compra presencial por contar com dicas de harmonizações e atendimento especializado, tendo o site pouco movimento. “A partir do distanciamento social, a plataforma e o whatsapp passaram significativamente a suprir as necessidades de vendas online em substituição às presenciais” conta Guilherme Perego, sócio do estabelecimento.

Com a necessidade urgente de se reinventar diante do novo cenário, algumas mudanças precisaram ser feitas – e foram elas que determinaram o sucesso dos novos processos de vendas. Segundo Perego, uma delas, relacionada ao atendimento, foi continuar ajudando os clientes via telefone com dicas nas compras online e finalizando o procedimento no e-commerce.

O proprietário conta que o aumento das vendas online também viabilizou a contratação de um profissional para entregas, treinado conforme as regras de segurança exigidas na pandemia. Já a MOBNE foi fundamental no apoio com recursos técnicos e inteligentes de seu sistema, como na integração dos cenários online e físico. “Com o aumento significativo de vendas online, passou a ser necessário que o estoque na loja virtual estivesse de acordo com o estoque físico”, afirma.

O desafio agora, de acordo com o proprietário, é manter o canal aquecido para que mais pessoas possam desfrutar de forma online das facilidades – e do sabor – deste cliente Mobne, já que o fortalecimento do delivery já faz parte do novo normal do mundo.

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